21/08/2018

Resenha: Linha Jaborandi, da Haskell

Oi, gente, tudo bem? Hoje é dia de resenha e eu vim falar sobre cabelo. Há um tempo atrás, fui convidada pela Haskell e pelo Shopping dos Cosméticos para um workshop em que aprendemos muito sobre cabelo e fizemos uma análise capilar para descobrir as características dos nossos fios e saber qual era a melhor linha deles pra gente. O resultado no meu caso foi a linha Jaborandi, feita para cuidar de cabelos oleosos. Eu venho usando desde então e hoje vim mostrar como ela funcionou pra mim. Vamos lá, começando pelo que a Haskell promete (lembrando que esse post também tem versão em vídeo - assista aqui):

Cabelos oleosos necessitam de cuidados especiais. O jaborandi auxilia no combate à queda, regula a oleosidade e realça o brilho dos cabelos. Os extratos de carqueja e cavalinha conferem adstringência, deixando os cabelos leves e soltos. Além disso, a associação de ativos purifica e estimula a circulação do couro cabeludo deixando os fios limpos sem agredi-los.

A linha é enriquecida com vitamina A, que fortifica e controla a produção sebácea e reduz a oleosidade excessiva do couro cabeludo.

Vamos lá:

Textura

A textura do shampoo é mais líquida e de sabonete mesmo, enquanto as do condicionador e da máscara são mais cremosas e densas. Aproveitando pra comentar, gente, achei o cheirinho muito gostoso.

Embalagem

Nada a reclamar. Elas fecham bem, não é difícil pegar o produto e as informações de validade, composição e quantidade de produto estão impressas na embalagem.

Antes e depois

Duas fotos, uma de frente e outra de costas, mostrando o resultado do cabelo após a lavagem usando apenas shampoo e condicionador

Teste usando apenas shampoo e condicionador

O primeiro teste eu fiz usando só o shampoo e o condicionador e achei que o cabelo ficou realmente soltinho, brilhoso e fácil de desembaraçar. O que não me agradou muito é que achei que alguns pontos os fios ficaram meio sem definição e com frizz, embora a parte de trás tenha ficado bem bonita.

Duas fotos, uma de frente e outra de costas, mostrando o resultado do cabelo após a lavagem usando a máscara

Teste usando a máscara de hidratação

Já no teste usando a máscara, achei que o cabelo ficou um pouco mais volumoso, principalmente na raiz. Em compensação, ele também ficou mais definido. Em relação à redução oleosidade, não senti nenhuma diferença significativa, mas também não houve piora.

Considerações finais

Bom, gente, então é isso. Para vocês terem uma referência, cada um dos itens dessa linha custa, em média, R$ 30. No geral, eu gostei do resultado, achei que meu cabelo ficou realmente soltinho e brilhoso, mas para ficar perfeito, faltou dar mais definição. De qualquer forma, ainda não tinha usado produtos da Haskell e gostei!

Agora quero saber de você: já usou alguma coisa da marca? Qual sua linha preferida? Deixe sua opinião nos comentários:

Linha Jaborandi, da Haskell

Preços: Shampoo, condicionador e máscara custam, em média, R$ 30

Peso: 300 ml (shampoo e condicionador - também disponíveis na versão 500 ml) e 250 g (máscara)

Onde encontrar: Em Goiânia, tem no Shopping dos Cosméticos. Online, é possível comprar no Beleza na Web